o que é a Hipnose?

A hipnose é o uso da comunicação para criar novas realidades, um conjunto de técnicas que levam a pessoa a um estado alterado de consciência denominado popularmente como “transe”.

DE ONDE ELA VEIO?

A hipnose, como a conhecemos hoje, demorou muito tempo para se tornar o que é, os primeiros registros históricos de práticas que se assemelham a hipnose são datadas no antigo Egito 1.500 anos A.C.

É REAL?

Sim, a hipnose é comprovada cientificamente, ela proporciona as pessoas que passam por esse processo um conjunto de fenômenos específicos e naturais da mente, que podem produzir diferentes impactos.

A PESSOA HIPNOTIZADA ESTÁ DORMINDO?

Não, de forma alguma a pessoa dorme durante a hipnose, pelo contrário, ela continua alerta e ouvindo tudo, e isso é necessário, pois caso ela deixe de ouvir o hipnólogo esta não tem como responder mais as sugestões e isso seria o fim da comunicação portanto também da hipnose.

CUIDADOS NECESSÁRIOS COM A HIPNOSE

O seu uso deve ser feito por profissionais especializados, sua prática por qualquer pessoa que não possuem conhecimentos técnicos da utilização da hipnose podem causar grandes malefícios, porque a hipnose não se restringe apenas à volta ao tempo e sim o tratamento de certos problemas psicológicos os quais podem ser agravados se não tratados por um profissional especializado.

Utilização da Hipnose

A hipnose é utilizada hoje das mais variadas formas. Desde a hipnose de palco, que visa entreter e divertir os participantes, como também para os chamados hipnoterapeutas, que são terapeutas como psicanalistas, psicoterapeutas entre outros que utilizam a hipnose como ferramenta para tratar casos como: fobias, depressão, diminuir sofrimentos de pacientes terminais, problemas de amnésia, vícios, preparação mental para os vestibulandos, tratamento de obesidade, práticas esportivas (ajudar jogadores a terem práticas positivas nos esportes, ou seja, não praticar coisas anti-esportivas como violência, xingamentos e etc.), procedimentos cirúrgicos, insônia, envolvimentos pessoais e várias outras utilizações.

 

POSSO SER HIPNOTIZADO CONTRA MINHA VONTADE?

 

Não, para que alguém possa ser hipnotizado não basta apenas alguém chegar e hipnotizá-lo, o paciente deverá se permitir e estar aberto ao processo, ele comanda a própria mente e apenas ele pode fazer com  que uma sugestão hipnótica “funcione” ou não.

A hipnose é uma terapia?

Além de entender o que é hipnose, é importante saber que ela não é um tipo de terapia, como a psicanálise e a terapia comportamental.

Em vez disso, é um procedimento que pode ser usado para facilitar terapia e tratamentos. No entanto, é necessário um treinamento adequado em hipnose para a melhor condução da terapia e a regra é sempre uma só: Não trate com hipnose o que você não sabe tratar sem hipnose.

 

O que a hipnose pode fazer?

naom_5bdcbbda7192f

Anestesiar uma pessoa ─  Desde 1845, antes da popularização da anestesia, o médico escocês James Esdaile já usava a hipnose em cirurgias e amputações. Hoje em dia, com a modernização e facilitação da técnica, é possível causar uma anestesia geral no hipnotizado em menos de 10 minutos.

farmacia-manipulacao-campinas-nova-natural-blog-natureza-magistral-tabagismo-dicas-acabar-tabagismo

Curar tabagismo, compulsões e vícios em geral ─ Ao contrário do que a maioria pensa, o tratamento de vícios com a hipnose vai muito além de dar sugestões de repúdio. As técnicas de hipnose irão fazer com que o paciente vá e ressignifique a causa do porquê ele começou esse vício e tratando o passado ele para de influenciar o presente libertando a pessoa gradativamente do vício. Em alguns casos, a pessoa pode largar o mau hábito em apenas uma ou duas sessões.

Imagem3

Cebola com gosto de maçã  ─  Sim é possível! Nosso cérebro é o responsável por TODOS os nossos 5 sentidos: Tato; Olfato; Visão; Paladar e Audição.

Ele armazena tudo que vivenciamos com nossos sentidos, e consegue através do estimulo dado em hipnose reviver tal experiência com total nitidez como se estivesse de fato vendo, ouvindo, sentindo, cheirando ou degustando de verdade.

 

O que a hipnose NÃO pode fazer?

WhatsApp Image 2020-01-13 at 21.40.28

Controlar as pessoas  ─ Em estado de transe a pessoa continua com sua autopreservação ligada, o que significa ser impossível ela fazer algo que vá contra a vontade e os valores pessoais dela.

 

WhatsApp Image 2020-01-13 at 21.25.21 (1)

Ficar preso no estado de transe  ─ Não há como ficar preso no estado de transe, pois a pessoa fica consciente o tempo todo e sabe tudo o que está acontecendo.

 

apagar memoria

Apagar memórias ─ Mesmo as pessoas mais altamente hipnotizáveis que se submetem a processos de esquecimento de alguma informação, com o tempo voltaram a se lembrar, não há como apagar memórias sejam boas ou ruins apenas podemos ressignificá-las.

Imagem4

Ficar com a sugestão para sempre ─ Muitas pessoas perguntam: “E se o hipnólogo sair e deixar a pessoa hipnotizada?”

A resposta é bem simples, ela sairá naturalmente do estado de transe e também de quaisquer sugestões que possam ter sido aplicadas a ela, pois uma vez que ela deixa de ser estimulada a se manter em estado de transe o corpo espotaneamente irá emergir desse estado sozinho.

Qual será o CONTEÚDO trabalhado em cada módulo?

 

VENHA PARTICIPAR DA PRÓXIMA TURMA!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E CONVERSE COM A CAMYLLA VIA WHATSAPP PARA TIRAR TODAS AS SUAS DÚVIDAS

© 2019 Todos direitos reservados. Desenvolvido por: instituto do conhecimento

--------------------------------------------------------------------

INSTITUTO DO CONHECIMENTO - CNPJ: 30.655.679/0001-18 | Política de Privacidade

R. Geraldo Souza Águiar, 646, Sorocaba - SP, 18075-040 | [WhatsApp] +55 15 99692-1764