Quer ajudar seu interlocutor a ter uma experiência mais rica? 

Quer se comunicar-se melhor com técnicas de hipnose?

 
E se existisse um sistema que eliminasse todas as suas crenças limitantes

e te ajudasse na  jornada de desenvolvimento pessoal e profissional?

Este sistema é a Hipnose!

Seja bem-vindo à nossa Formação Método IC de Hipnose Clássica e Clínica!

Mas o que é a Hipnose?

A hipnose é um estado psicológico especial induzido por meio de um pêndulo, do movimento do dedo ou da voz, ela vem sendo cada vez mais utilizada como instrumento no tratamento de diferentes diagnósticos.

A reunião de alguns textos produzidos no Egito a 1550 a.C. está entre as evidências que os povos mais antigos já utilizavam práticas da hipnose.

A hipnose é o conjunto de fenômenos específicos e naturais da mente, que podem produzir diferentes impactos.
O seu uso deve ser feito por profissionais especializados, sua prática por qualquer pessoa que não possuem conhecimentos técnicos da utilização da hipnose podem causar grandes malefícios, porque a hipnose não se restringe apenas à volta ao tempo e sim o tratamento de certos problemas psicológicos os quais podem ser agravados se não tratados por um profissional especializado.

Em uma seção de hipnose, o paciente poderá fazer o regresso até uma certa idade, por exemplo, aos 7 anos que ele possuiu algum tipo de trauma:

O paciente ao estar em uma sala hipnotizado, o médico ao passar a mão no braço do paciente e avisá-lo que está passando algum tipo de pomada, o paciente terá a sensação de que realmente o médico está passando uma pomada e sentir o cheiro da pomada (alucinação olfativa positiva) no braço dele, isso todo deve ao principal ponto da hipnose: O paciente (o hipnotizado) acredita realmente nas palavras do médico (o hipnotizador).

Um outro exemplo, ao sentir um cheiro de pólvora e este cheiro estiver marcado seus 10 anos, então o paciente poderá regredir até os 10 anos de idade, mesmo sem a indicação do profissional 

Utilização da Hipnose

A hipnose é muito utilizada hoje para combater fobias, depressão, diminuir sofrimentos de pacientes terminais, problemas de amnésia, correção de vícios, preparação mental para os vestibulandos, tratamento de obesidade, práticas esportivas (ajudar jogadores a terem práticas positivas nos esportes, ou seja, não praticar coisas anti-esportivas como violência, xingamentos e etc.), procedimentos cirúrgicos, insônia, envolvimentos pessoais e várias outras utilizações.

Para alguém ser hipnotizado não basta apenas alguém chegar e hipnotizá-lo, o paciente deverá acreditar neste processo de hipnose e querer ser hipnotizado, lembrando que apenas profissionais especializados são recomendados para atuar neste processo.

As etapas da hipnoterapia

O trabalho de hipnose costuma ser realizado por meio de métodos como:

  • estimulação de sono;
  • escrita automática;
  • regressão;
  • projeção de um futuro;
  • diálogos com o terapeuta;
  • técnicas de psicodrama;
  • hipnoanálise (que combina hipnose e psicanálise), entre outros.

A hipnose é uma terapia?

Além de entender o que é hipnose, é importante saber que ela não é um tipo de terapia, como a psicanálise e a terapia comportamental.

Em vez disso, é um procedimento que pode ser usado para facilitar terapia e tratamentos. No entanto, é necessário um treinamento adequado em hipnose para a melhor condução da terapia.

 

O que a hipnose pode fazer?

anestesia-600x388

Anestesiar uma pessoa ─ Em 1845, antes da popularização da anestesia, o médico escocês James Esdaile já usava a hipnose em cirurgias e amputações.

Curar tabagismo

Curar tabagismo, compulsões e vícios em geral ─ Esse tipo de tratamento também deve ter terapia, onde as sessões devem ser feitas de maneira periódica.

WhatsApp Image 2020-01-13 at 21.25.21 (1)

Contar segredos ─ A pessoa só conta em estado de transe aquilo que ela já contaria em estado normal. É claro que, se é um contexto diferente como em uma terapia, a pessoa se sentirá mais a vontade para falar coisas que normalmente não fala para qualquer um, mas isso se dá pelo ambiente e não pela hipnose em si.

 

WhatsApp Image 2020-01-13 at 21.40.28

Ser controlado  ─ Em estado de transe a pessoa continua com sua auto preservação ligada, o que significa ser impossível ela fazer algo que vá contra a vontade e os valores pessoais dela.

 

WhatsApp Image 2020-01-13 at 21.25.21 (1)

Ficar preso no estado de transe  ─ Não há como ficar preso no estado de transe, pois a pessoa fica consciente o tempo todo e sabe tudo o que está acontecendo.

 

O que a hipnose NÃO pode fazer?

controlar-mente

Controlar a mente ─ Mesmo pessoas altamente hipnotizáveis não se tornam “zumbis”. Além disso, a hipnose cessa após alguns minutos (ou quando o hipnólogo vai embora).

apagar memoria

Apagar memórias ─ Pessoas altamente hipnotizáveis podem se esquecer de acontecimentos, mas acabam se lembrando deles após algum tempo.

53f3c62282bee13626009a96galinha

Hipnotizar bichos ─ Hipnose é um fenômeno da parte mais moderna do cérebro humano. O que acontece com animais é apenas catatonia (paralisia).

Qual será o CONTEÚDO trabalhado em cada módulo?

 

VENHA PARTICIPAR DA PRÓXIMA TURMA!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E CONVERSE COM A CAMYLLA VIA WHATSAPP PARA TIRAR TODAS AS SUAS DÚVIDAS

© 2019 Todos direitos reservados. Desenvolvido por: instituto do conhecimento

--------------------------------------------------------------------

INSTITUTO DO CONHECIMENTO - CNPJ: 30.655.679/0001-18 | Política de Privacidade

R. Geraldo Souza Águiar, 646, Sorocaba - SP, 18075-040 | [WhatsApp] +55 15 99692-1764