5 de fevereiro de 2021

Seja Você Mesmo(a)!

Já aconteceu com você de estar no piloto automático e não conseguir ter tempo para cuidar de si mesmo? Se sim, então esse texto é para você!

 Sabemos que as pressões externas – e internas – nos afastam de ser quem somos. Depositamos quase todo nosso tempo para as correrias do dia a dia, que as vezes esquecemos de cuidar da nossa saúde mental. No entanto, abraçar a nossa própria identidade é uma necessidade de todo e qualquer indivíduo que deseja ter uma vida saudável e feliz.

Se ser você mesmo ainda é algo um pouco difícil para você, acompanhe as reflexões a seguir:

 

Potencialize seus dons, talentos e qualidades

Todo mundo tem defeitos, mas também tem qualidades, e elas só são potencializadas quando são postas em prática. Por isso, se você tem dons, talentos e competências, mostre-as. Às vezes, basta um sorriso, um abraço ou uma risada para melhorar o seu dia e de quem está ao seu lado.

 

Aceite as críticas construtivas

Assim como você tem qualidades, também tem pontos em que precisa melhorar. Portanto, quando alguém lhe vier com críticas construtivas, para te ajudar a despertar e identificar os pontos que precisam ser melhorados, acolha-as.

Isso exige um bom autoconhecimento, ou seja, cuidar de si mesmo é um trabalho de autoestima, que exige paciência e muito amor-próprio!

 

Seja você mesmo e não tenha medo

Faça o seu melhor com as informações e conhecimentos que você tem agora. Pare de procurar a perfeição!

Quando uma pessoa pratica o autoconhecimento, sabe quem é e o que almeja, ela não vai perder tempo com coisas fúteis. Ela vai sempre agir no sentido de ser feliz, de acordo com a sua cosmovisão. Desde que você saiba respeitar o espaço do outro, não há nada de errado em ser você, com os seus erros e acertos.

E você, tem sido você mesmo? Compartilhe esse artigo com um amigo e não se esqueça de seguir nossas redes sociais, para mais textos como este!

Categorias

Arquivos